Estamos nos controlando? Tudo bem? Suave na nave? Nesta época complicada, são necessários momentos de tranquilidade. Ilhas de leveza e suavidade, para que nós possamos alinhar nossa cabeça. Limpar o excesso de informação, de preocupações, de traumas. Fazer o que nos faz bem. 

Música, livros, filmes e séries são a primeira escolha? Deleite-se. A conversa com pessoas queridas? Pode ser de perto, com a possibilidade do toque carinhoso, ou à distância, online, por voz, mensagens. Pode haver até quem ainda precise ficar só, porque o afastamento social ainda não significou o desejado momento de introspecção.

As crenças, preces, mantras, pontos, cultos, cumprem papel essencial. Ou a meditação, a respiração. Até uns minutos pegando um sol na janela. São formas de entrar em contato consigo mesmo, buscar se entender e entender este momento. E projetar seu papel no futuro.

Quem é psicólogo e já está em atividade, compreende que as pessoas estão submetidas a pressões inéditas e crescentes. A sociedade interconectada já nos procura a cada segundo com uma nova avalanche de informações certas, erradas, mentirosas ou sábias, que nos cabe julgar instantaneamente. Como acertar sempre? E ainda mais com uma pandemia flutuando no ar, criando mais dúvidas.

Nestes momentos, todo o nosso sistema de crenças é colocado em questão. Num autoexame, vamos chegando próximo do que nos limita, do que pode nos imobilizar. E isso pode estar na nossa vida, nas nossas relações e mesmo na nossa profissão.

É hora de mudar? É hora de procurar outros horizontes profissionais? É o momento de mudarmos as estruturas que mantêm nossa atuação? Acrescentar valores, capacitação e maneiras de ver o outro? Em que lugar queremos estar quando as condições melhorarem e o mundo encontrar o tal “novo normal”? Qual será o nosso “novo normal”?

As previsões são de aumento de casos de ansiedade, depressão e outros transtornos. Pacientes, médicos, clinicas e hospitais estarão atentos ao desempenho do psicoterapeuta e serão inevitáveis as cobranças por resultados efetivos, mensuráveis e o mais prontamente possível.

Agora é hora de falar sobre a abordagem que mais tem dado respostas a estas premências. A terapia Cognitivo-Comportamental cresce globalmente como a primeira opção na solicitação médica e é a linha mais pesquisada e avaliada cientificamente, comprovando a eficácia e eficiência de seus resultados.

Se você tomar a decisão de se capacitar em  TCC, o próximo passo é procurar o CETCC, o centro o  pioneiro no estudo da Terapia Cognitivo-Comportamental com quase vinte anos de experiência e mais de 5 mil profissionais formados em seus vários cursos, desde o intensivo com 40 horas, até a Especialização, curso latu sensu reconhecido pelo MEC e pelo CRP-SP.

Consultas estruturadas, terapias mais breves com resultados comprovados e um amplo ferramental para aplicação em vários tipos de transtornos. As técnicas e práticas de TCC que você aprende em nossos cursos atendem também a áreas críticas como Sexualidade, Idosos e Crianças e Adolescentes. 

Mais possibilidades, mais pacientes, melhores abordagens, mais segurança, mais sucesso profissional! Este pode ser o seu “novo normal”

Está mais do que hora de conhecer o CETCC e escolher o curso que melhor atende ao seu momento. 

Clique Aqui