Nesta época de emergência, a prioridade absoluta é tomar todos os cuidados necessários com a pandemia de coronavirus. Na sua própria proteção e na da sua família, e no cuidado para que seus pacientes sejam atendidos e acolhidos. Mas também é relevante, de acordo com a sua consciência, estar disponível para colaborar com a mitigação??? dos problemas que a doença traz à toda coletividade.

A crise vai passar, com toda certeza. E, até para fazer um exercício positivo nesta época de isolamento social, é importante pensar à frente, planejar seu futuro em meio a tanta incerteza, tantas previsões sombrias.

Você precisa pensar no futuro, como profissional liberal, contratado, prestando de serviço ou empreendendo. Porque afinal, mesmo sendo profissional da saúde com padrões éticos, você não deixa de ser um microempresário, quando paga aluguel, emite nota, lida com banco e tem de se preocupar com a sua agenda de clientes.

Nesta visão, pragmática, há boas notícias no horizonte. Percebe-se cada vez mais a diluição do preconceito em relação ao tratamento psiquiátrico-psicológico. Se há alguns anos era comum os pacientes ficarem com vergonha e até esconderem estar fazendo tratamento da cabeça, hoje este quadro é diferente.

Cada vez mais empresas estão aceitando que muitas pessoas precisam em algum tempo da vida de auxílio psicológico. E não apenas. Muitas estão contratando profissionais para atendimentos individualizados no trabalho. A aceitação foi surpreendente e os resultados, fáceis de avaliar. 

O período de isolamento social, com acirramento de questões pessoal, familiares e profissionais, vai gerar aumento de demanda por bons profissionais. Tanto no atendimento em empresas como em hospitais e em consultórios. Podemos prever que 2021 vai ser um ano de alta procura para bons psicólogos.

Neste tipo de atendimento, em empresas, em muitos hospitais e nas indicações de outros profissionais de saúde, a preferência pela Terapia Cognitivo- Comportamental tem aumentado exponencialmente. Já é fato que em várias ofertas de emprego, o conhecimento em TCC é exigência. Você já deve ter ouvido falar disso, não?

Se você quer incluir TCC entre as suas habilidades, agora é a hora de tomar uma atitude.  O CETCC é pioneiro no estudo da Terapia Cognitivo-Comportamental com quase vinte anos de experiência e mais de 5 mil profissionais formados em seus vários cursos. Os cursos de TCC podem partir de um intensivo, com o equivalente a 40 horas até a Especialização, curso latu sensu reconhecido pelo MEC e pelo CFP-SP. 

Estas opções podem ter versão presencial (respeitadas as restrições geradas pelo coronavirus), online em tempo real, com possibilidade de interação com professor e colegas, ou aulas em vídeo. Sempre com professores experientes, acompanhamento, supervisão e material didático que preparam para a sua nova fase de atuação.

Consultas estruturadas, terapias mais breves com resultados comprovados e um amplo ferramental para aplicação em vários tipos de transtornos. As técnicas e práticas de TCC que você aprende em nossos cursos atendem também a áreas críticas como Sexualidade, Idosos e Crianças e adolescentes. 

Mais possibilidades, mais pacientes, melhores abordagens, mais segurança, mais sucesso profissional!

Está mais do que hora de conhecer o CETCC e escolher o curso que melhor atende ao seu momento. 

Clique aqui